Capão Bonito é selecionada em projeto-piloto de saneamento rural
- 12/12/2022
- 2 Comentário(s)
Objetivo é ampliar a cobertura de acesso à água potável, coleta e tratamento de esgoto.
Capão Bonito (SP) foi um dos quatros municípios escolhidos entre as 645 cidades do estado de São Paulo para integrar um projeto-piloto de saneamento rural, que prevê ampliar a cobertura de água e tratamento de esgoto.
A agropecuária compõe 17,17% da economia de Capão Bonito, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), compilados pela Fundação Seade.
O objetivo do programa, que investirá R$ 2,5 milhões na cidade, é viabilizar as metas de saneamento previstas no Marco Legal do Saneamento, de 2020. Na lei, fica determinado que, até dezembro de 2033, 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% coleta e tratamento de esgotos.
Para isso, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, irá iniciar um projeto-piloto, que deve servir de exemplo para todo o Brasil, envolvendo quatro cidades do estado de São Paulo: Capão Bonito, Mogi das Cruzes, São Vicente e Tupã.
Agora, Capão Bonito e demais municípios selecionados terão o apoio da Funasa e da Fundação Vanzolini para a elaboração de seu plano de saneamento rural.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
Mtagav
07/01/2025
ivermectin 12 mg over the counter - <a href="https://ivercand.com/">order tegretol</a> how to get tegretol without a prescription